Resenha - Garoto encontra Garoto por David Levithan

By | quarta-feira, outubro 15, 2014 Deixe o seu comentário



     Com cabelos bagunçados e olhos verdes, Noah é o garoto pelo qual Paul se apaixona.

     Um romance fora dos padrões e que não deixa a desejar, vindo a ser algo que não é tão comum na
literatura, não tanto quanto deveria ser, e Levithan deixa claro que esse não é mais um livro qualquer sobre romance e todas aquelas baboseiras clichês, vai muito além disso.

     As coisas deveriam ser simples na vida de Paul, pois ao ter uma família que lhe aceita e amigos que lhe apoiam tudo deveria ser mais fácil, mas isso só prova que ele é igual a qualquer um, e seu relacionamento com Noah não seria diferente do dos outros. Depois de se conhecerem em uma livraria e descobrirem que estudam na mesma escola, os dois passam a se ver com frequência e a desenvolver sentimentos que logo se tornarão irrelevantes diante do erro que Paul cometerá, e com a ajuda de seus amigos ele terá de fazer o possível para reconquista-lo.

     Por já ter lido Will&Will, livro escrito em parceria com John Green, já sabia um pouco pelo que esperar, entretanto David conseguiu mostrar
com mais clareza algo que não havia percebido antes, pois apesar de começar a leitura achando que seria mais um romance convencional mudando somente o fato de haver outro garoto onde normalmente há uma garota, é perceptível o valor que ele atribui a amizade fazendo em muitos pontos você parar pra pensar onde está sua lealdade.

     Os personagens são bem caracterizados e possuem detalhes excecionais, fazendo de cara você ama-los ou não, sendo assim uma leitura leve e sem rodeios. Com sentenças simples mas carregadas de sentimentos, é complicado não rir e até mesmo se emocionar com o desenrolar da história.

     Por ser um livro narrado em primeiro pessoa é extremamente difícil não se colocar na pele do personagem, ainda mais quando você se identifica tanto com ele, pois Paul me fez lembrar um pouco de quem já fui e acho que esse são os melhores tipos de histórias, quando você se perde dentro delas e então ao procurar uma forma de escapar já está tão envolvido que a única coisa que se pode fazer é torcer para que ela não acabe como a sua.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: