Resenha - Por Isso A Gente Acabou por Daniel Handler

By | domingo, setembro 14, 2014 Deixe o seu comentário



     Um livro que tinha tudo para ser genial, acabou sendo uma grande decepção.

     Por isso a gente acabou vai contar a história de Min, que é uma garota apaixonada por cinema e está sempre ligada a filmes antigos. Ela acabou o relacionamento de algumas semanas com o jogador de basquete, Ed. Durante seu relacionamento, ela foi recolhendo objeto que marcassem um momento deles juntos.

     Como todo fim de relacionamento, existe aquela fase que as pessoas ficam super mal e o jeito que Min encontra para combater esse sentimento é entregando tudo relacionado a eles em uma caixa, com uma carta explicando a importância de cada objeto e junto dele, um motivo para o termino deles. Dentre os momentos de cada objeto está à primeira conversa, o primeiro encontro, o primeiro beijo e assim vai.


     Odiei os dois personagens principais. A Min é uma alienada que só sabe reclamar de tudo e conforme o livro, vai se tornando mais chata ainda por estar se transformando em um Ed. O Ed, por sua vez, é aquele típico atleta que acha que é melhor que os outros e todos que considera inferior, trata igual a lixo.

     A única coisa que salvou no livro, foram os amigos de Min, em especial o Al e também a irmã do Ed, Joan. Outro motivo que me irritou em Min é ela começar a ser escrota com seus antigos amigos e achar que só o Ed está certo. Isso é bem típico de aquela adolescente apaixonada. Acho que não tenho mais saco para essas personagens que ficam todas bobas com o cara perfeito, sendo que ele não é. Esse livro me trouxe muita raiva, estou com raiva até agora.

     A cada inicio de capítulo tem uma ilustração que mostra um objeto o qual irá fazer referência no capítulo. O formato o qual o livro é formado é uma sacada fenomenal, porém esperava muito mais dele. O texto não me prendia, eu estava lendo e me perdia no meio. Fora que me deixava irritado a cada página que eu lia.

     Demorei umas semanas para conseguir concluir a leitura. Apesar de todos os problemas, tinham partes que eram interessantes e eu acabava me envolvendo, esquecendo até que eles iriam terminar no final, mas logo a Min vinha e estragava tudo, reclamando de como ele era o cara errado e tudo mais.

     O livro passa algo de interessante, pelo menos eu tirei essas conclusões. Ele consegue mostrar, que uma pessoa pode mudar a outra muito facilmente e como uma personagem pode se arrepender tanto das coisas que fez. Talvez fosse o que o autor queria passar, mas com isso, ele só conseguiu me irritar completamente e torcer para que acabasse logo.


     Uma coisa que me deixou em dúvida foi que eu ainda acho que a Min sente algo pelo Ed. Eu fui percebendo isso ao longo da leitura, com sinais que ela dava, mas segundo ela é um ódio mortal que tem dele. Será que ainda rola um sentimento entre eles?

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: