Resenha - A Garota da Casa Grande por Amanda Marchi

By | terça-feira, setembro 23, 2014 2 comments



     Conheci a Amanda e ela comentou que tinha escrito um livro. Tive a oportunidade de comprar e ela ainda fez uma dedicatória muito bonita. A garota da casa grande é o primeiro livro da Amanda.

     A história começa quando Georgia vai para uma cidade do interior, onde não há nada para fazer. Ela está indo passar as férias, como todo ano. Suas férias lá são sempre monótonas.

     Começa a se animar quando vê “a garota da casa grande”. E também é quando temos a descoberta de que Georgia é gay.

Georgia leva seu cachorro, Max, para passear várias vezes durante a história e um dia acaba conhecendo a Alice, que é a suposta garota, e começam a conversar e se conhecer.

     Alice chama Georgia para uma festa em sua casa e devido a acontecimentos, acabamos descobrindo que a Alice também é gay e a história começa a se desenvolver a partir disso.

     Foi tão bom ler esse livro, me trouxe lembranças da cidadezinha que eu vou todo ano ao carnaval. Aquela típica cidade pequena que não tem nada para fazer mas eu amo.

     Uma personagem que é super fácil de amar é a avó de Georgia. Ela é aquela avó que dá vontade de colocar no potinho e levar para casa, muito fofa.

     As letras pareciam que deslizavam no papel, é uma leitura prática e agradável. O olho passava pelo parágrafo e as palavras iam direto para a cabeça, sem precisar pensar muito para o entendimento.

     O livro não tem um momento estável, eu pensava que estava tudo bem e a Amanda vinha com alguma coisa para estragar a minha alegria. Ele aborda vários temas que apesar de parecerem bobos, acabam conscientizando as pessoas. Dentre os temas, acho que os mais importantes são a questão da sexualidade das pessoas, o envolvimento com drogas e a morte.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

2 comentários:

  1. A Garota da Casa Grande, 'um dos primeiros nacionais que li', a Amanda é muito simpática, pelo menos comigo sempre foi. Georgia e Alice, melhores personagens ever <3
    Amei sua resenha, visitarei o blog sempre que puder. :)

    Abraços, Mr. Souza || Visite o Small Scribble.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mr. Souza! Sim, é um excelente livro e a Amanda é super simpática e super maneira também. Estava dando uma olhada no seu blog, meu deus, que blog legal. Nunca tinha visto nada parecido e ficou muito bom, parabéns. :)

      Abraços.

      Excluir