Resenha - A Escolha por Kiera Cass

By | segunda-feira, setembro 08, 2014 Deixe o seu comentário



     A Escolha é o terceiro volume da trilogia A Seleção, escrita por Kiera Cass.
     
     Depois de quase sair da competição, America decidiu continuar e lutar por Maxon. Com quatro concorrentes fortes para vencer, a garota da casta cinco deverá fazer o possível para o príncipe a querer como princesa. Enquanto America continua na batalha por Maxon, os rebeldes estão mais ativos do que nunca para acabar com o fim das castas. No desfecho apaixonante da trilogia que arrancou suspiros de vários leitores ao redor do mundo, apenas uma garota levará a coroa.

     Logo depois do final sufocante e loucamente desesperador de A Elite, A Escolha chega com respostas e soluções. Começamos com uma America distinta e determinada. Após ficar totalmente divida por Maxon e Aspen, a garota finalmente se decidiu, mas só que agora terá que lutar com unhas e dentes. Quando lemos A Seleção e A Elite vemos uma protagonista BASTANTE indecisa, já em A Escolha a vemos imensamente determinada a ficar com o príncipe. Isso foi uma mudança drástica, pois foi uma mudança de pensamento muito rápida. Kiera Cass poderia ter pelo menos ter mostrado a evolução do pensamento da personagem. Isso me irritou um pouco.
     
     Mas claro que nem tudo é reclamação, o fechamento teve vários pontos altos. Começando como os acontecimentos foram narrados. A forma como Kiera narrou foi incrivelmente impressionante. Totalmente rápida e viciante, é impossível largar o livro sem o ter terminado por completo. Apesar de tudo acontecer rápido até de mais, tudo foi esclarecido. Não  existe espaço para pausas, é uma avalanche de informações que pode deixar alguns leitores meio perdido durante o processo de assimilação. Mas eu amei o modo como ela colocou os fatos, ajudou bastante para que o livro fosse ágil e não arrastado.
     
     O desfecho dos personagens foi satisfatório, apesar de maior parte ter sido bem previsíveis. Porém, além de a maioria dos acontecimentos também ter sido previsíveis, o clímax me surpreendeu, com bastante ação o ápice do livro chega até deixar o leitor impressionado. E o final da história, ah o final, totalmente apaixonante, arranca os suspiros dos leitores que acompanharam a jornada de America desde o começo.

     Concluído de forma majestosa, A Escolha fecha o ciclo da iniciado em A Seleção. Kiera soube muito bem conduzir e concluir sua obra. Se você gostou dos dois primeiros volumes, não pode deixar de ler o terceiro. Mais do que recomendado, a trilogia “A Seleção” é um prato cheio para os amantes de conto de fadas. 




Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: